fbpx

Apartamento garden: o que é, tipos e vantagens

Se você busca a segurança de morar em apartamento com as vantagens de morar em uma casa, o apartamento garden é perfeito pra você.

O que é o apartamento garden?

É o apartamento que fica no térreo e que tem como diferencial um quintal privativo. Ele segue o mesmo modelo de planta das demais unidades localizadas logo acima dele, porém possui uma área externa exclusiva. Assim, é possível aproveitar momentos ao ar livre, sem sair do apartamento.

Tipos de garden

Dependendo do projeto e da localização da torre no condomínio, um apartamento térreo pode ter um garden interno, um externo ou até mesmo os dois.

Para entender melhor, veja o exemplo a seguir do Reserva Tropical, um dos nossos empreendimentos em Anápolis/GO.

Na planta abaixo, o apartamento térreo possui um garden interno, que funciona como uma extensão da sala de jantar. A metragem salta de 54,97m2 para 65,68m2, aumentando o espaço privativo do apartamento em mais de 10m2.

Apartamento com garden interno do Reserva Tropical em Anápolis/GO

Já na planta a seguir, temos o garden externo, sendo uma extensão da varanda do apartamento. Repare que fica do lado oposto ao garden interno, mostrado anteriormente. Aqui o ganho em metragem chega a quase 28m2, pois essa unidade conta com exatos 82,58m² de área privativa.

Apartamento com garden externo do Reserva Tropical em Anápolis/GO

Juntando as duas opções anteriores, temos o apartamento com dois gardens, um interno (extensão da sala de estar) e outro externo (extensão da varanda) com incríveis 93,33m², aumentando a metragem padrão (54,97m2) em quase 39m2.

Apartamento com os dois tipos de garden, interno e externo, do Reserva Tropical em Anápolis/GO

Principais vantagens de um apartamento garden

Agora que você já sabe o que é um apartamento garden e quais os seus tipos, chegou a hora de conhecer as suas principais vantagens. Vamos lá:

1. Espaço extra

Famílias com crianças e pets normalmente preferem os apartamentos garden, justamente pelo espaço privativo maior. Afinal, a diversão fica garantida, pois podem brincar sem ficar “presos” dentro do apartamento.

Para quem gosta de receber pessoas, as unidades com garden também são ideais. Isso porque a área mais ampla e integrada favorece os momentos de lazer, sem depender da disponibilidade de data do salão de festas ou de quiosques gourmet do condomínio.

2. Personalização

Nesse espaço privativo é possível fazer um jardim, gramar, se exercitar, meditar, ler um livro, instalar um ofurô, colocar roupas para secar ao sol, tomar café da manhã, enfim são inúmeras as possibilidades, tudo ao ar livre.

Sugestão para o garden externo do apartamento do Grand Tropical Sabiá em Uberlândia/MG

3. Segurança e conforto

Apartamento em si já é sinônimo de segurança, por ficar em um condomínio fechado. E o apartamento garden amplia essa segurança ao oferecer também o conforto de uma casa, devido ao espaço extra.

4. Qualidade de vida

Os condomínios possuem áreas comuns com várias opções de lazer e alguns oferecem também uma conexão a mais com a natureza, que possibilitam qualidade de vida aos seus moradores. Mas, certamente, a qualidade de vida em um apartamento garden é ainda maior, pois nele é possível relaxar, curtir a família, os amigos e também os pets, em um espaço totalmente privativo.

5. Valorização

É fato que os imóveis tendem a valorizar com o tempo. Porém, aqueles que apresentam diferenciais, costumam ter uma valorização maior. E, sem dúvida, esse é o caso do apartamento garden.

Devido a todas essas vantagens, os apartamentos garden são os mais procurados. Por terem poucas unidades disponíveis, esgotam rapidamente, sendo facilmente vendidos logo no lançamento dos empreendimentos.

A Realiza Construtora lança frequentemente condomínios verticais com apartamentos garden. Siga-nos nas redes sociais, acesse nosso site e fique sempre por dentro dos nossos lançamentos.

Pesquise no blog

Assuntos pro Categorias

Posts Populares

Lançamento em Ribeirão Preto: conheça o Grand Tropical Ribeirão