fbpx

5 benefícios de morar rodeado de muito verde

Viver próximo a áreas verdes traz inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente. Afinal, em meio à correria do dia a dia, a possibilidade de desenvolvermos diversos tipos de doenças, infelizmente aumenta. Por isso, ter por perto uma boa maneira de desestressar, recarregar as energias, ter uma vida saudável e com mais qualidade, é primordial. E, sem dúvida, o contato com a natureza tem papel fundamental para que isso aconteça.

Conheça as principais vantagens de morar rodeado de muito verde:

1. Respirar ar puro

Todo mundo sabe que as plantas são as responsáveis pela retirada do gás carbônico da atmosfera, devolvendo oxigênio, através da fotossíntese. Isso mesmo, elas fornecem ar puro de graça. E ele é essencial para a nossa saúde.

A poluição é um dos fatores que levam às doenças respiratórias e cardiovasculares. Por isso, respirar um ar mais limpo é tão importante.

Assim, a prática de exercícios físicos ao ar livre ou um piquenique com a família em meio à natureza podem facilmente fazer parte da rotina. Contemplar o verde da varanda da sua casa, deixando o ar circular por todos os ambientes, também é uma ótima pedida. Seu corpo e sua mente agradecem!

No Bosque Garavelo, é possível ver o parque da varanda do apartamento.

2. Desfrutar de temperaturas mais agradáveis

As plantas também transformam calor em frescor, ajudando a manter a umidade do ar mais alta. Como consequência, a temperatura diminui e fica mais amena, em comparação a uma área sem vegetação. Quem nunca se refrescou na sombra de uma árvore, não é mesmo?

3. Bem-estar mental

Mesmo antes da pandemia, vários estudos já comprovavam a necessidade de ampliar o contato com a natureza para aliviar o estresse, combater a ansiedade e a depressão. E o isolamento social só veio a prejudicar ainda mais o bem-estar mental das pessoas.

Por isso, a busca por áreas verdes nunca esteve tão em evidência. Muitas famílias inclusive se mudaram de grandes centros para regiões em que pudessem estar sempre conectadas com a natureza.

E de fato, inúmeras pesquisas mostram os benefícios que a exposição a áreas verdes promovem para a saúde psicológica e também física.

Já pensou ter um bosque privativo dentro do seu condomínio? O Unique Tower oferece isso.

4. Bem-estar físico

Ter uma área verde a poucos passos de casa é um grande estímulo para se exercitar ao ar livre. Seja caminhar, correr, andar de bicicleta, patins, skate ou até mesmo passear com o pet. E a prática regular de exercícios leva a uma alimentação mais saudável, melhora o humor e a disposição, além de ajudar no combate e na prevenção de diversas doenças.

5. Valorizar o imóvel

Já pensou ter como vista da sua sacada um parque e sentir sempre aquela brisa fresquinha? Pois é, nos dias de hoje, abrir a janela, não dar de cara com o prédio vizinho e ter a natureza como jardim da sua casa, é um privilégio. E faz bem até para a saúde do bolso! Por isso, imóveis em condomínios próximos a áreas verdes tendem a valorizar cada vez mais. Afinal, além de oferecerem uma boa área de lazer, proporcionam um ganho ainda maior em qualidade de vida.

A Realiza Construtora sempre valorizou o verde em seus empreendimentos. São diversas opções dentro dos condomínios de paisagismo, pomar, horta comunitária e até um bosque privativo. Isso sem falar nos que são rodeados de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e naqueles que, bastando atravessar a rua, dão acesso a parque e bosque. Entre em contato e confira!

Pesquise no blog

Assuntos pro Categorias

Posts Populares

Lançamento em Ribeirão Preto: conheça o Grand Tropical Ribeirão