Dicas para decorar a sua casa com o estilo industrial

Para trazer o estilo industrial, sem alterar a estrutura da sua casa, a solução é incorporar alguns elementos na decoração. E pode ser em qualquer cômodo. Quarto, banheiro, cozinha, sala, enfim, o estilo industrial adapta-se bem a todos os ambientes.

Mas quais as características do estilo industrial?

A sua paleta de cores não é muito variada, composta pelos tons de cinza, preto e marrom. Paredes e pisos apresentam um acabamento mais rústico, trazido pelo tijolo aparente, cimento ou concreto, em composição com materiais naturais, como a madeira. Fios de iluminação à mostra, metais (em especial o cobre), tubulações, canos e vigas expostos, também compõem o estilo industrial.

Como incorporar elementos do estilo industrial na decoração?

1. Paredes de tijolo aparente, cimento ou concreto

Existem alguns materiais que imitam essas texturas e que são facilmente encontrados em lojas especializadas ou até mesmo na internet. São eles: papéis de parede, tintas e revestimentos.

2. Madeiras e metais

Móveis com linhas retas, sejam somente de madeira ou de metal, ou ainda uma combinação dos dois, remetem ao estilo industrial. Móveis reciclados, vintage (mais antigos), puxadores de metal, bancos, são também algumas opções que você pode utilizar na decoração.

3. Iluminação

Nada de iluminação embutida! No estilo industrial, lâmpadas e fios estão sempre à mostra. Pendentes de metal ou aramados e spot trilho são boas alternativas para caracterizar esse estilo.

Iluminação industrial no decorado do Grand Prime – Uberlândia/MG

4. Canos de metais expostos

Uma boa dica para incorporar os canos na decoração é através da instalação elétrica aparente. Assim, para quem precisa de mais tomadas ou quer esconder um fio exposto, os canos na parede são perfeitos e ainda trazem o estilo industrial com tudo!

Mas claro, balancear os ambientes também é importante para não deixá-los pesados. Assim, mesmo com a predominância das cores mais neutras, nada impede que tons vibrantes também apareçam em outros elementos, como quadros, almofadas e vasos.

Nos decorados da Realiza, têm várias sugestões do estilo industrial para você ver de perto. Confira aqui os nossos empreendimentos à venda e agende sua visita ao decorado!

Pesquise no blog

Assuntos pro Categorias

Posts Populares

Lançamento em Anápolis: saiba tudo sobre o Premiere Harmonia